Enviada por: Redação Vigília vigilia@vigilia.com.br
Memorando supostamente encaminhado por JFK à CIA: autenticidade contestada, mas solução em aberto |
Os teóricos da conspiração sempre tiveram nas histórias de acobertamento ufológico e na morte do ex-presidente americano John F. Kennedy um prato cheio.
Somando as duas histórias estórias então, tem-se um mistura explosiva. E foi exatamente isso que fez recentemente o autor William Lester, que diz ter descoberto, como parte de seu trabalho para produção de um novo livro sobre Kennedy, um memorando redigido e assinado pelo próprio JFK, dirigido à CIA, no qual o presidente solicita todas as informações confidenciais sobre os OVNIs em poder da agência.
O documento data de 12 de novembro de 1963. Kennedy seria assassinado dez dias depois.
A teoria de que JFK morreu porque pretendia revelar ao mundo o que os EUA sabiam sobre extraterrestres e UFOs não é nova. Mas o memorando adiciona combustível à mistura, uma vez que Lester garante que obteve o documento junto com outros dois, através da FOIA, a Lei de Liberdade de Informação dos Estados Unidos.
Especialistas consultados pelo site Space.com, onde originalmente foi publicada a informação, duvidaram da autenticidade do memorando. Mas Lester, que já era autor de assuntos ditos paranormais e do livro "Celebração da Liberdade: JFK e da Nova Fronteira" (Wasteland Press, 2010), afirma que a desclassificação é o elo perdido para a teoria da conspiração sobre a morte de Kennedy.